Prefeitura de Nova Iguaçu realiza 12ª edição da Feira Iguassú em homenagem ao Dia das Mães

A 12ª edição da Feira Iguassú, realizada pela Prefeitura de Nova Iguaçu neste sábado (13), véspera do Dia das Mães, foi especial para uma família. O casal Milena e William, que sempre participou do evento, desta vez, pode andar pela feira com seu primeiro filho nos braços. Pais do pequeno Arthur, de 5 meses, eles comemoraram o Dia das Mães de forma antecipada com o bebê e curtiram muita música, dança, gastronomia e moda.

“Já vim comemorar a data e me divertir um pouco, pois esse ano tenho meu primeiro filho nos braços. Estou tão feliz que quis trazer ele para feira, andar um pouco, comprar roupinhas para o bebê, comer bem e ganhar de presente uma jóia do marido. Esse ano está tudo sendo especial: o Dia das Mães e a Feira”, contou Milena Ribeiro, moradora de Belford Roxo, que há 2 anos, perdeu um bebê com três meses de gestação.

A data marca também a celebração dos quatro meses do Festival de Artes de Nova Iguaçu, que teve início no dia 13 de janeiro e marcou a abertura das comemorações do aniversário da cidade, que completou 190 anos de fundação. Logo cedo, o grupo “Soltarinas”, formado por 13 mulheres, vestidas de Carmem Miranda, deram início ao evento com danças e cantos de músicas antigas entre os stands para animar o público.

“É mais uma edição de sucesso, com música, comida e dança de qualidade. Foi pra homenagear nossas mamães iguaçuanas. A próxima Feira Iguassú será na Festa de Santo Antônio, padroeiro da cidade, nos dias 10, 11, 12 e 13 de junho. Estaremos comemorando os 160 anos desta festa. Será especial”, afirmou o secretário de Cultura de Nova Iguaçu, Marcus Monteiro.

Ainda segundo ele, cerca de 200 mil pessoas já passaram pelas 12 edições da Feira Iguassú.

A feira teve os já tradicionais stands de gastronomia, moda, artesanato e antiguidades, e voltou a receber o “Música na Natureza”, projeto que também integra o festival e conta sempre com a participação de artistas locais.

Além de muita dança e boa música, quem foi à feira participou de um encontro com o escritor Jean Luiz de Medeiros, que autografou o livro “Espírito de Jeans”, no stand “Livros para voar”, da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), que ainda disponibilizou um espaço para pintura em telas.

Quem trabalhou na Feira, como a artesã Ariene Cunha, de 34 anos, disse que o evento é uma boa oportunidade para ganhar uma renda extra.

“Passa muita gente aqui. Dá visibilidade ao meu trabalho e posso ganhar uma grana extra para complementar a renda. É minha primeira vez e vou voltar a participar de outras edições da Feira Iguassú”, garantiu.

A Feira Iguassú acontece na Rua Getúlio Vargas, no Centro de Nova Iguaçu, das 9h às 20h. O evento é promovido pela Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMCULT) e da FENIG, em parceria com empreendedores da sociedade civil. Já o Festival de Artes é promovido pelo Ministério do Turismo e pela FENIG, com apoio da SEMCULT, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEMDETTUR).