Eleitores de Nova Iguaçu escolhem os 25 novos conselheiros tutelares com mandato até 2024

Mais de 21 mil pessoas foram às urnas neste domingo (1º), em Nova Iguaçu, para escolher os 25 novos conselheiros que vão atuar nos Conselhos Tutelares de Austin, Cabuçu, Comendador Soares, Vila de Cava e Centro. Cada um deles vai receber cinco membros, que tomarão posse em 10 de janeiro de 2024 para um mandato de quatro anos.

“Montamos um grupo de monitoramento para que a eleição seguisse normalmente nos locais de votação”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social de Nova Iguaçu, Elaine Medeiros. “Tivemos um aumento de cinco mil eleitores em comparação ao último pleito”.

 

O Conselho Tutelar é um órgão público responsável pela proteção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. O conselheiro eleito terá como atribuições, entre outras, contribuir para o planejamento e a formulação de políticas e planos municipais de atendimento à criança, ao adolescente e também às suas famílias, atender reclamações, reivindicações e solicitações feitas por cidadãos e comunidades, além de exercer as funções de escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos, aplicando as medidas protetivas pertinentes a cada um deles.

Segue o link do Diário Oficial do Município com a lista dos 25 novos conselheiros tutelares eleitos: https://www.doweb.novaiguacu.rj.gov.br/portal/diario-oficial/ver/1427

loker situbondo https://suaralama.info/