Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente lança Concurso de Boas Práticas Ambientais

ONGs, pessoas físicas, MEIs e coletivos sociais poderão participar do Concurso de Boas Práticas Ambientais, promovido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente. Podem participar entidades que tenham projetos voltados para questões ambientais. Serão 24 vagas, sendo oito para Agroecologia e Ecoturismo, oito para Preservação, Conservação e Recuperação do Meio Ambiente e outras oito para Projetos de Educação Ambiental. Todas as ações deverão estar relacionadas com, ao menos, um destes segmentos. Os selecionados receberão um prêmio de R$ 5 mil.

As inscrições podem ser feitas na sede da SEMAM – situada na Rua Governador Portela nº 812, Centro, Nova Iguaçu ou pelo e-mail editalma2023@gmail.com. O prazo para o preenchimento vai de 15 de setembro a 31 de outubro.

Segundo o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Edgar Martins, o concurso será muito importante para a sociedade, gerando conscientização e protagonismo para quem já cuida do meio ambiente no dia a dia.

“O concurso é de suma importância para dar protagonismo à sociedade civil. Muitas pessoas enxergam a obrigação de fazer de modo isolado, mas vivemos no mesmo planeta, as mudanças climáticas afetam a todos. Então é importante dar protagonismo à sociedade civil por atividades que elas desenvolvem hoje e mudam de forma positiva a vida do próximo, gerando incentivo para que outras pessoas façam a sua parte. A nossa ideia é dar protagonismo a quem está fazendo sem obrigação nenhuma, gerando consciência de mudança” afirmou.

O concurso contará com quatro etapas avaliativas até a validação das inscrições, que se constituem:
•Inscrição;
•Habilitação – de caráter eliminatório;
•Seleção de caráter meritório: classificatório e eliminatório, a qual serão submetidos somente os candidatos habilitados na fase anterior;
•Homologação: ato administrativo por meio do qual é confirmado o resultado final da seleção dos projetos.

Todas as informações do concurso estão disponíveis no edital 01/2023 da SEMAM, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (12), a partir da página 26.

loker situbondo https://suaralama.info/