Agentes da Prefeitura serão capacitados para o uso de aparelhos medidores de som

Para aprimorar o combate à poluição sonora na cidade, agentes da Guarda Ambiental, órgão da Secretaria de Meio Ambiente de Nova Iguaçu, e do Controle Urbano e Postura vão ser capacitados no uso de decibelímetros, equipamento utilizado para realizar a medição de sons em ambientes externos e internos. O curso será promovido pela Subsecretaria de Licenciamento e Fiscalização Ambiental.

Com o uso correto do decibelímetro, os agentes vão poder medir com mais eficácia o som das lojas da cidade, intensificando a fiscalização de combate à poluição sonora. Ações noturnas em bares e restaurantes também serão feitas com mais frequência pelas equipes.

“Após o curso, esses agentes vão estar preparados para fazer verificações precisas e poderão emitir multas para quem não estiver dentro do volume permitido. Mas nossa prioridade é orientar e educar o comerciante para o uso do som na medida correta”, comentou o superintendente de Controle Urbano de Nova Iguaçu, Evandro Frossard, acrescentando que o volume permitido pela legislação é de até 65 decibéis de dia e até 60 à noite.

Ações semelhantes serão feitas em todo o Centro e em áreas dos bairros como Austin, Miguel Couto, Comendador Soares e Vila de Cava.

loker situbondo https://suaralama.info/