Audiência Pública do Plano Diretor de Nova Iguaçu será no dia 4 de dezembro

A Prefeitura de Nova Iguaçu vai promover, no dia 4 de dezembro, a partir das 14h, na Câmara Municipal, uma audiência pública sobre o Plano Diretor Municipal. O objetivo é dar continuidade às discussões dos temas ligados à lei, que foram desenvolvidos com a população nas ações anteriores em salas temáticas e oficinas participativas.

O Plano Diretor é uma lei que orienta o crescimento e o desenvolvimento territorial de todo o município. Ele foi elaborado pelo poder executivo e tem como ponto de partida a participação da população para a criação de novas políticas públicas. A lei aborda temas como mobilidade, habitação, sustentabilidade, desenvolvimento social, econômico e sustentável, dentre outros.

Para o subsecretário de Desenvolvimento Urbano, Paulo Aguiar, a audiência é fruto de um trabalho em equipe.

“Nesse momento iremos abordar todas as propostas contidas no plano e o fruto de todas as visitas às URGs, de todas as dez reuniões temáticas que tivemos a oportunidade de realizar e de aprender com a população com as sugestões que fizeram para compor o novo texto do plano diretor”, afirmou.