Primeiro ‘ParCão’ de Nova Iguaçu entra na reta final de construção e deve ser entregue até o fim do ano

Quem costuma passar pela Avenida Doutor Mário Guimarães, na altura das ruas Aguiar Dias e Monteiro Lobato, no Bairro da Luz, em Nova Iguaçu, certamente já notou que ali está sendo construída uma nova praça pública. Os mais atentos, no entanto, devem ter notado que este é um equipamento diferente dos demais. Nesta semana, a Prefeitura iniciou a instalação das placas de identificação visual do primeiro ‘ParCão’ da cidade, um espaço com aproximadamente 700 metros quadrados, que está sendo criado para que os animais de estimação possam brincar, socializar e desenvolver suas habilidades junto aos seus tutores.

No local já é possível ver brinquedos de uso exclusivo para cães, além de bancos em formato de osso e um banco “instagramável”, que irá garantir belas fotos dos pets junto aos seus tutores. Com isso, o ‘ParCão’ promete ser um grande point de diversão e cenário para diversas publicações nas redes sociais daqueles que amam passear com seus animais de estimação.

O projeto inovador das secretarias municipais de Infraestrutura (SEMIF) e de Desenvolvimento Urbano (SEMDUR) vem chamando a atenção não só dos moradores da cidade, mas também dos comerciantes. Um horto da região se disponibilizou a cuidar da arborização da praça, levando mais conforto e bem estar aos usuários.

O espaço terá ainda um playground, brinquedos em círculo, um circuito de salto ajustável de acordo com o porte do animal, além de um bebedouro especial para que os pets possam se hidratar. O equipamento contará também com uma área de convivência de pergolado, com bancos e mesas, que poderá receber eventos e até mesmo campanhas de vacinação e adoção de animais, por exemplo.

A obra já atingiu cerca de 90% de execução, e a expectativa é que o ParCão seja entregue ainda este ano.