Nova Iguaçu vacina somente pessoas acima de 12 anos neste sábado. Vacinação infantil será retomada na próxima semana

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu (SEMUS) irá vacinar contra a Covid-19, neste sábado (22), somente pessoas acima de 12 anos. Quem ainda não recebeu a primeira dose, deve comparecer a um dos 10 pontos de vacinação que funcionarão exclusivamente neste dia. A segunda dose segue acontecendo conforme agendamento de retorno, e a dose de reforço é para pessoas acima de 18 anos cuja segunda dose tenha sido aplicada há pelo menos quatro meses. Já a quarta dose está disponível para imunossuprimidos com mais de quatro meses após a dose de reforço.

A vacinação infantil, que nesta semana teve como público-alvo crianças de 5 a 11 anos com comorbidade ou deficiências permanentes e meninos e meninas de 11 anos, será retomada na próxima segunda-feira (24). O calendário ainda está sendo elaborado pela SEMUS e deverá ser divulgado no fim de semana nas redes sociais e no site da Prefeitura de Nova Iguaçu.

Calendário acima de 12 anos – 22 de janeiro

Primeira dose: pessoas acima dos 12 anos;

Segunda dose: conforme agendamento de retorno;

Dose de reforço: pessoas acima dos 18 anos com mais de quatro meses de vacinadas com a segunda dose;

Dose de reforço Janssen: pessoas acima dos 18 anos com mais de dois meses de vacinadas com a dose única. Essa imunização acontece exclusivamente no Centro de Saúde Vasco Barcelos e na Clínica da Família Odiceia Morais;

Quarta dose: imunossuprimidos vacinados há mais de quatro meses com a dose de reforço;

Locais de vacinação exclusivos aos sábados: Drive-thru – Centro Olímpico de Nova Iguaçu, Drive-Thru Posto de Vistoria do Detran, Drive-thru – Shopping Nova Iguaçu, Shopping Nova Iguaçu – 2º andar, Centro de Saúde Vasco Barcelos, Clínica da Família de Austin, Clínica da Família Emília Gomes, Clínica da Família de Jardim Paraíso, Clínica da Família de Vila De Cava, Policlínica de Miguel Couto.

Horário: 8h30 às 14h

A lista completa com os grupos que estão sendo vacinados, os documentos que devem ser apresentados e os endereços dos postos de vacinação pode ser acessada através do link: www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-covid/calendario.