Prefeitura de Nova Iguaçu fará obras de infraestrutura no Túnel do Getúlio

Um dos principais pontos de circulação de pedestres que necessitam cruzar a linha férrea que corta o Centro de Nova Iguaçu, o Túnel do Getúlio, será interditado pela Prefeitura para passar reformas de infraestrutura. Os serviços começam neste sábado (1°) e vão acontecer sempre aos finais de semana e feriados. A previsão é que a obra seja concluída em cerca de dois meses.

O túnel liga a Avenida Marechal Floriano Peixoto à Rua Coronel Bernardino de Melo e fica na altura das ruas Coronel Francisco Soares e Floresta Miranda. O acesso vai passar por uma reformulação, com a troca das instalações elétricas, pintura, colocação de novos pisos, reparo no telhado e serviços de drenagem, melhorando o acesso e oferecendo maior segurança à população.

“Sabemos que essa interdição pode acabar incomodando algumas pessoas, mas a reforma do Túnel do Getúlio é fundamental, pois o lugar está com a estrutura em condições muito ruins e é um dos principais pontos de acesso da cidade”, ressalta o prefeito Rogerio Lisboa.

Durante o período de obras, a opção de travessia mais próxima é pelo acesso à Estação Ferroviária de Nova Iguaçu, em frente à Praça da Liberdade (Avenida Marechal Floriano Peixoto) e na altura da Rua Getúlio Vargas (Rua Coronel Bernardino de Melo).