Casa do Professor


Casa do Professor oferece capacitações

Profissionais de Educação da rede municipal de Nova Iguaçu podem participar de cursos de capacitação, oficinas palestras e atividades culturais que são oferecidas pela Casa do Professor, da Secretaria Municipal de Educação. Confira quais as atividades estão disponíveis e clique para se inscrever.

Novembro

CURSOS


OFICINAS


PALESTRAS


LIVES


ATIVIDADES EXTERNAS

Visita Cultural ao Circuito de Herança Africana e Instituto Pretos Novos (IPN)

Desde a descoberta do Sítio Arqueológico Cemitério dos Pretos Novos até as obras de revitalização da Região Portuária, estudos e escavações arqueológicas trouxeram à tona a importância histórica e cultural dessa área do Rio de Janeiro. Assim, o projeto Circuito de Herança Africana tem o forte propósito de promover e fortalecer a educação patrimonial de seus participantes. Além dos seis pontos do roteiro oficial, o IPN também incluiu outras localidades que fortalecem toda a narrativa proposta.

Data: 7 de novembro
Horário: 14h
Com transporte saindo da SEMED

 

Visita Cultural ao CCBB – Exposição: Tesouros ancestrais do Peru

Venha conosco ao CCBB e mergulhe na rica história do Peru com “Tesouros Ancestrais do Peru”, uma exposição fascinante com 162 peças de ouro, prata, cerâmica e têxteis que nos transportam das antigas civilizações pré-hispânicas até o Império Inca.

Curadoria: Patrícia Arana e Rodolfo de Athayde
Acervo: Museu Ouro do Peru e Armas do Mundo
Data: 9 de novembro
Horário: 14h
Com transporte saindo da SEMED

loker situbondo https://suaralama.info/