Teatro educativo leva alegria e aprendizado para os alunos de Nova Iguaçu

Música, encenação, alegria e muito aprendizado. Assim foi a quinta-feira (9) dos alunos das escolas municipais Heitor Dantas e Virgílio de Melo Franco. Os estudantes assistiram a peça teatral “Soluções no País das Vitaminas”, que conta e ensina, de forma leve, as boas práticas alimentares. O projeto começou no dia 2 de outubro para comemorar o Dia Mundial da Alimentação.

Na escola Heitor Dantas, que tem uma horta plantada pelos alunos, a história contada na peça é um complemento ao aprendizado e ilustra bem os ensinamentos passados pelos atores. Todos os alunos têm livre acesso ao plantio e podem acompanhar de perto o crescimento dos vegetais.

“O teatro é um projeto pedagógico que permite aos alunos interagirem e aprenderem, de forma lúdica, o que é uma alimentação saudável e nutritiva”, afirmou a coordenadora da alimentação escolar de Nova Iguaçu, Ana Cristina Corsino. “Todas as 144 unidades escolares municipais, entre creches, educação infantil e ensino fundamental I, receberão a visita dos atores”.

Para a secretária municipal de Educação, Virgínia Rocha, os projetos pedagógicos são ações importantes e relevantes, pois impactam diretamente no desenvolvimento dos alunos.

“Um dos principais pontos da nossa gestão é oferecermos uma alimentação escolar nutritiva para os nossos alunos, dando a eles o entendimento da importância deles saberem como se alimentarem de uma forma saudável”, afirmou a secretária.

Veja a programação completa clicando aqui.