Dia do Cabelo Maluco é sucesso entre alunos de escolas municipais de Nova Iguaçu

Donuts, pipoca, macarrão instantâneo, aranha, barbie, docinho de festa. Esses adereços criativos e inusitados fizeram parte do penteado dos alunos das escolas municipais de Nova Iguaçu, nesta quarta-feira (11), no Dia do Cabelo Maluco. Não faltaram ideias criativas nos cabelos e nos materiais usados, como tintas, glitter e acessórios, como tampas de margarinas e garrafinhas de refrigerante.

Na Escola Municipal Doutor Rubens Falcão, no bairro de Santa Eugênia, as crianças entraram na brincadeira com ajuda dos pais e esbanjaram imaginação para reproduzir o penteado mais inusitado.

A estudante Naiandra Victoria Lopes Estevão Lacerda, de 8 anos, fez a mãe pesquisar na internet e reproduzir em seu penteado a figura de um donut.

“Ela pesquisou bastante. Achei engraçado vir pra escola com esse cabelo. Se pudesse, viria estudar assim todos os dias. Minha colega veio com um cabelo de galo na cabeça. Dei muita risada”, divertiu-se a aluna.

Os amigos João Lucas, João Guilherme e Davi Lucas, todos com 6 anos, inspiraram-se no Sonic, um dos personagens dos games preferidos pelas crianças. A cor azul predominou na cabeça dos alunos.

“Vou tirar o cabelo do Sonic e depois colocar novamente. Gostei muito de vir assim. Foi um dia divertido”, contou João Lucas.

Na Escola Municipal Doutor Rubens Falcão, a professora Patrícia de Araújo Peixoto também entrou na brincadeira. Ela utilizou os lápis usados em sala de aula em seu cabelo.

“Essa iniciativa resgata a infância das crianças e tira um pouco eles do mundo da tecnologia e do celular”, enfatizou a professora.

A secretária municipal de Educação de Nova Iguaçu, Maria Virgínia de Andrade, afirmou que todas as 144 escolas municipais da cidade trabalham com atividades lúdicas e pedagógicas.

“Ainda trabalhamos com a criatividade e imaginação, além da questão do pertencimento dos nossos alunos. A integração e interação fazem parte do nosso currículo. Foi um dia especial para eles”, afirma a secretária.