Nova Iguaçu divulga alunos selecionados para o Preparatório Municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu divulgou, nesta quinta-feira (6), a listagem nominal com o resultado dos candidatos que se inscreveram online e realizaram a entrega dos documentos de acordo com o cronograma para os cursos Pré-Vestibular e Pré-Técnico do Preparatório Municipal de Nova Iguaçu. A lista está em www.novaiguacu.rj.gov.br/semed/preparatorionovaiguacu/. O estudante selecionado receberá uma mensagem de confirmação para a vaga por e-mail.

Os alunos com inscrição deferida entrarão na primeira turma do curso que começará dia 15 de abril na Escola Municipal Monteiro Lobato, localizado na Rua Luis de Lima s/nº, no Centro, das 7h30 às 17h para as turmas de Pré-vestibular e 8h às 17h para as turmas de Pré-técnico.

Aos que tiveram suas inscrições deferidas – Cadastro Reserva entrarão na lista de espera para futuras substituições em caso evasão. Aos inscritos no formulário online que não apresentaram a documentação poderão levar aos sábados durante o horário do curso na E.M. Monteiro Lobato e entrarão no cadastro reserva do curso. O estudante que tiver três faltas não justificadas (alternadas ou consecutivas) terá sua matrícula cancelada para que os candidatos em cadastro reserva ocupem as vagas.

Foram ofertadas 160 vagas para moradores e/ou estudantes de escolas públicas ou privadas (desde que comprovem a condição de bolsistas) de Nova Iguaçu para os cursos de Pré-vestibular, com aulas de língua portuguesa, matemática, filosofia, física, sociologia, história, química, geografia, biologia, redação, literatura e espanhol ou inglês, e Pré-Técnico, com aulas de língua portuguesa, matemática, redação, química, física, biologia, história e geografia.

Todas as dúvidas dos selecionados devem ser encaminhadas para o e-mail preparatorio.semed@novaiguacu.rj.gov.br.