Comemoração do Dia das Crianças é antecipado com muita mágica em escola de Nova Iguaçu

Uma parada nas aulas para comemorar o Dia das Crianças. Os 335 alunos da educação infantil ao 5º ano da Escola Municipal Professor Emílio Luiz Pedroso Araújo, no Centro de Nova Iguaçu, participaram, na manhã desta quarta-feira (5), de um show de mágica.

Durante a apresentação, as crianças, como espectadoras, estimularam a imaginação, pensamento com mais rapidez, agilidade e habilidade motora, além de melhorar a memória, pois eles precisaram se lembrar do passo a passo para fazer a mágica. Durante o show, os alunos também aprenderam a lidar com diversos temas com mais leveza, como respeitar os pais, o professor e o colega em sala de aula.

“Teve mágicas com guarda-chuva, lençóis, bolinhas, papel, além de uma apresentação com uma tartaruga usada como boneco de ventríloquo. Durante o show de 45 minutos, ainda fizemos uma mágica onde uma pombinha apareceu em um quadro. O contato das crianças com os animais é importante, pois na escola os alunos já aprendem a respeitá-los. Nossa apresentação é com humor. Essa temática na escola desperta o interesse das crianças pela arte e cultura”, afirmou o mágico Fabiano de Araújo Santos, mais conhecido como mágico Fini, de 42 anos.

As amigas Graziele Ferreira Pereira e Helen Gabriele, ambas de 10 anos, ficaram encantadas com o show de mágica e foram convidadas a participar da atração.

“Nunca ri tanto como hoje. Foi divertido e ficamos curiosas como as mágicas são feitas. Só via pela TV. Foi minha primeira vez que tive contato com mágica. Poderia ter mais. Aprendi uma com bolinhas que aparecem e desaparecem das mãos”, disse entusiasmada a aluna Graziele.

A diversão não para na Escola Municipal Professor Emílio Luiz Pedroso Araújo. Nesta quinta-feira (6), haverá muita brincadeira com tobogã, cama elástica, área baby e pintura.