Escolas municipais de Nova Iguaçu começam a receber novo mobiliário

As 143 escolas da rede municipal de ensino de Nova Iguaçu estão recebendo mobiliários novos. A Secretaria de Educação começou a entregar o material, com cadeiras e mesas para professores e alunos, nesta semana.

A Prefeitura ainda vai adquirir cadeiras especiais para cadeirantes, armários e mesas para refeitórios.

Foram adquiridos 1.549 unidades de conjunto escolar para professores (cadeiras e mesas), 10.320 para alunos do ensino fundamental do 6º ao 9º, 9.284 para estudantes do 1º ao 5º, 510 mesas redondas com quatro cadeiras infantil, 1.082 refeitórios infantis com 12 poltronas e outros 1.373 para adulto, além de 50 mesas para cadeirante com regulagem de altura.

“Em 2018, a Prefeitura já tinha comprado material para equipar as unidades escolares, mas, com o aumento no número de alunos, que hoje chegam a 66.641 mil, precisamos fazer essa reposição”, afirmou a secretária de Educação de Nova Iguaçu, Maria Virginia Andrade.

Nas escolas que passam por reformas, a SEMED está instalando ventiladores e bebedouros novos. Elas também estão sendo preparadas para receber ar-condicionado. Outras melhorias serão em acessibilidade, laboratórios de informática e de ciências. As unidades com educação infantil também ainda serão equipadas com mobiliário novo.