Casa do Professor oferece curso e oficinas aos profissionais da educação de Nova Iguaçu

A Secretaria de Educação de Nova Iguaçu, promoveu, nesta quarta-feira (24), na Casa do Professor, mais uma capacitação e qualificação dos professores da rede municipal. Uma oficina de libras e o curso de Educação Inclusiva e Mediação na Formação Docente.

Para participar dos cursos e oficinas, o professor precisa acessar o divulgado pela Secretaria de Educação de Nova Iguaçu em seu Facebook e Instagram ou no WhatsApp da Casa do Professor (21) 9914-93180.

A oficina de libras capacita os professores para trabalharem com alunos com surdez e a aprenderem noções básicas sobre a Língua Brasileira de Sinais. As aulas são realizadas a cada 15 a 20 dias. A próxima acontece no dia 14 de setembro.

“Estamos sensibilizando os professores para quando chegar um aluno surdo em nossa rede, que eles consigam acolher e receber. A primeira aula é teórica e a segunda é prática. Eles aprendem o básico de uma conversação e coisas do cotidiano de uma escola”, comentou a professora Ana Paula Dias Tostis, que ministrou o curso.

Na última terça-feira (23), a Casa do Professor ofereceu os cursos de Educação Sistêmica, que ensinam uma abordagem educacional ao professor, tornando-o um incentivador. Ele é usado em conflitos em sala de aula. E o de Educação Financeira, que foi ministrado de forma on-line.

A Casa do Professor, que está aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ainda oferece: curso de braille e passeios culturais aos profissionais da educação.

loker situbondo https://suaralama.info/