Escola em construção em Comendador Soares entra na reta final de obras e se chamará Professora Mara Buy Fabri

A Prefeitura de Nova Iguaçu revelou, nesta semana, o nome dado à unidade de ensino em construção no bairro Comendador Soares. Ela se chamará Escola Municipal Professora Mara Buy Fabri. O prédio está sendo erguido em um terreno com aproximadamente 3 mil metros quadrados e já está 90% concluído. A expectativa é que tudo fique pronto dentro de 60 dias.

A E. M. Professora Mara Buy Fabri vai atender cerca de 600 alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. Para isto, contará com dez salas de aula, sendo duas delas para o ensino infantil, com banheiro com sanitários e pias adequadas para a estatura das crianças. O projeto conta ainda com midiateca, biblioteca, sala de vídeo e refeitório amplo. Toda a escola é adaptada para dar acessibilidade às pessoas com deficiência.

Um dos grandes diferenciais da escola em relação a outras do município é que esta terá sua área de lazer integrada com a comunidade. Haverá uma quadra poliesportiva que será utilizada tanto pelos alunos quanto pelos moradores da região, mas com acessos distintos e com horário regulado. O mesmo acontecerá com a praça que será construída e contará com academia da terceira idade. Os pés de acerola, carambola e jambo que já existiam no terreno serão mantidos e serão integrados ao paisagismo que será feito no local.

Quem foi Mara Buy Fabri?

Mara Lúcia Pereira Buy Fabri foi nascida e criada em Nova Iguaçu e viveu boa parte dos seus 55 anos em Comendador Soares e dedicou mais de 30 anos de sua vida à educação. Com Licenciatura Plena em Matemática, Mara Lúcia foi professora da rede de Nova Iguaçu nas escolas municipais Souza e Mello, Luiz de Lemos e Nicanor G. Pereira.

Ela morreu em dezembro de 2011, mas ainda hoje é lembrada com carinho não só pela família, mas também pela comunidade, vizinhos e colegas de trabalho e reconhecida por sua generosidade com acolhimento e distribuição de brinquedos, alimentos e roupas a pessoas carentes.