Nova Iguaçu abre vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu abre, entre esta quinta-feira (1º) e o dia 9, as inscrições para vagas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o segundo semestre do ano letivo. A EJA é uma boa oportunidade para aqueles que desejam retomar os estudos do ensino fundamental.

Os interessados, que devem ter pelo menos 15 anos completos, precisam procurar a escola em que querem estudar para fazer a inscrição. As aulas acontecem no turno da noite, o que possibilita estudar a quem trabalha ao longo do dia. Ao todo, 21 das 143 unidades da rede municipal oferecem a EJA.

“A educação de jovens e adultos é uma realidade na rede municipal de Nova Iguaçu, com profissionais qualificados e experientes. Os resultados são marcantes e impactantes para a vida de cada aluno que decide voltar à escola”, afirma a secretária municipal de Educação, Maria Virgínia Andrade.

Para se inscrever é preciso levar, original e xerox, de identidade com foto, CPF, comprovante de residência, declaração ou histórico escolar, duas fotos 3×4, além de comprovante do tipo sanguíneo, uma pasta modelo 17 e o cartão do SUS. A EJA conta com um calendário especial. A cada seis meses, o aluno completa uma fase, o equivalente a um ano de escolaridade no Ensino Fundamental.

As escolas que oferecem a EJA em Nova Iguaçu são:

Jardim Tropical – E.M. Professor Amazor Vieira Borges
Monte Líbano – CAIESP – Castorina Faria Lima