Prefeitura de Nova Iguaçu faz nova recarga no cartão-alimentação dos alunos da rede municipal

A Prefeitura de Nova Iguaçu fará, neste sábado (26), uma nova recarga nos cartões-alimentação dos mais de 66 mil alunos das 143 escolas da rede municipal de educação. Cada cartão vai receber um crédito de R$ 70, que poderá ser utilizado para a compra de produtos da cesta básica na rede credenciada. A recarga, referente ao mês de junho, é a quinta deste ano.

“Enquanto muitos estados e municípios enfrentam dificuldades para proporcionar alimentação para os alunos de sua rede pública de ensino, Nova Iguaçu segue como sendo uma das cidades que mais distribuiu este tipo de auxílio em todo o Brasil”, afirmou o prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa.

A Prefeitura vem oferecendo o auxílio desde março do ano passado, quando as escolas municipais foram fechadas em função da pandemia da Covid-19. O objetivo é auxiliar na alimentação da criança para a complementação nutricional. Desde então, 12 etapas já foram realizadas, sendo uma delas com doação de cestas básicas com 15 itens, e as restantes por meio do cartão-alimentação.