Secretaria de Educação divulga novo cronograma do processo para contratação de professores

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu (SEMED) divulgou, na tarde desta segunda-feira (31), novo cronograma do Processo Seletivo Simplificado para a contratação temporária de professores. O edital previa a publicação da classificação preliminar dos candidatos para esta segunda, mas a SEMED optou por adiar a publicação para 4 de junho. O motivo foi a grande quantidade de inscritos, 5.776 professores, quase o dobro de 2019, ano do último processo seletivo, quando 2.920 pessoas se candidataram às vagas. As novas datas estão na edição extraordinária do Diário Oficial da Prefeitura de Nova Iguaçu.

“Devido à pandemia da Covid-19, optamos por fazer as inscrições de forma online. Com esta praticidade para os candidatos, tivemos uma procura bem acima do esperado, fazendo necessário mais tempo para a análise dos documentos”, explica a secretária de Educação Maria Virgínia Andrade Rocha, ressaltando a relevância do processo seletivo. “Quanto mais candidatos temos, maior é o grau de exigência para a seleção dos aprovados. Quem ganha com isso são nossos alunos que terão profissionais ainda mais qualificados”, complementa.

Com o novo cronograma, os candidatos terão a possibilidade de entrar com recurso, caso julguem pertinente, entre os dias 5 e 7 de junho. Os pedidos serão analisados no dia 8 e a publicação da listagem final acontece no dia 9. No dia seguinte, a SEMED fará a vista da decisão do julgamento dos recursos.

A convocação dos candidatos classificados para contratação será publicada no Diário Oficial no dia 11 de junho. As contratações terão início a partir do dia 14 do mesmo mês.