Prefeitura de Nova Iguaçu reformula calendário de entrega das cestas básicas para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Nova Iguaçu decidiu remodelar o calendário de entrega das cestas básicas para os alunos da rede municipal. O objetivo é reduzir o número de pessoas nas filas e, assim, evitar aglomerações nas escolas onde estão sendo distribuídas mais de 65 mil cestas para os estudantes das 141 unidades, incluindo escolas e creches. Essa medida se deve ao aumento significativo no número de casos da Covid-19 nos últimos dias no município.

A entrega, que começou na quarta-feira passada (22) e já aconteceu nos bairros de Austin e Miguel Couto, estava planejada para ir até o dia 9 de maio, mas vai ser estendida para até o dia 14, de acordo com o novo cronograma de distribuição. Nesta segunda-feira (27), as cestas básicas serão entregues aos alunos matriculados em escolas municipais de Vila de Cava e Tinguá.

Os responsáveis serão avisados da liberação desses mantimentos pelos diretores dos colégios de seus filhos pelas redes sociais, Whatsapp e blogs. O controle será feito pelo nome do estudante e pela matrícula, com os pais ou responsáveis assinando o recebimento da cesta, após apresentarem seu CPF ou identidade. Essa é a única distribuição de cestas básicas realizada pela Prefeitura de Nova Iguaçu.

“Peço aos pais para não irem às escolas saber quando será feita a entrega. A direção vai fazer contato com os responsáveis para avisar a data”, pede o prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa. “Outra coisa importante é chegar no horário marcado. Não é preciso ir antes da hora determinada. E não leve as crianças, porque assim evitamos aglomerações”.

Confira aqui como ficou o novo calendário de distribuição das cestas básicas.