Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu lança cadastro online para alunos terem acesso a aulas e atividades complementares

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu (SEMED) lança, nesta terça-feira (14), um cadastro pelo site da Prefeitura para alunos da rede acessarem aulas e atividades complementares via internet. Uma parceria com os professores da Escola Mais vai possibilitar o acesso virtual dos estudantes do município do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental 2 para que possam fazer exercícios organizados e sequenciados do roteiro de estudos e também assistir as aulas ao vivo. A intenção é de que até quarta-feira (15) todos já tenham feito o cadastramento e possam estar aptos para entrar na página.

O passo-a-passo para o cadastro é simples:

1. Acesse o site da Prefeitura;
2. Clique no pop-up para ser direcionado ao portal da Escola Mais;
3. Para a inscrição é preciso colocar os dados do aluno, do responsável e o nome da escola;
4. O estudante receberá um e-mail que vai direcioná-lo para a plataforma de estudo, com todos os conteúdos das disciplinas;
5. No ambiente da Escola Mais, o aluno será encaminhado para o roteiro de estudos com orientações de atividades e desafios sobre um ou mais assuntos de todas as disciplinas (Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Língua Portuguesa, Matemática, Corpo e Movimento, Inglês).

Estudando desta forma, o aluno vai adquirir conhecimentos antes da aula ao vivo de cada matéria, que acontecerá toda semana, das 8h às 12h20. Nessas aulas, o estudante pode tirar dúvidas e aprofundar o aprendizado obtido ao navegar pelo site.

“Toda essa ação pedagógica foi pensada pela rede municipal de Educação de ensino de Nova Iguaçu para que os alunos possam continuar estudando durante o isolamento social”, afirma Maria Virgínia Andrade, secretária municipal de Educação de Nova Iguaçu. A suspensão das aulas nas 141 unidades municipais (incluindo escolas e creches) começou no dia 16 de março deste ano. Assim que as aulas forem normalizadas, será aplicada uma avaliação para que os estudantes recebam o reforço necessário.