O Plano de Retomada é o processo de abertura gradual do comércio na Bandeira Amarela se a Ocupação (média móvel) de Leitos for inferior a 80% e a Incidência Semanal de Novos Casos (média móvel) estiver estável (aumento máximo de 10%).

A Retomada acontece em 3 (três) etapas com duração de 2 (duas) semanas cada. As etapas foram definidas considerando o risco e o tamanho de cada setor econômico. As Etapas do Plano de Retomada só avançam se a Incidência Semanal de Novos Casos (média móvel de 7 dias) for decrescente.

Caso o cenário para manutenção da Bandeira Amarela se altere, as medidas das bandeiras Cinza e/ou Vermelha deverão ser imediatamente implementadas.
Para funcionamento, os estabelecimentos deverão aplicar medidas sanitárias e não farmacológicas. Clique abaixo e veja quais são estas medidas:

I – Medidas sanitárias e não farmacológicas gerais;

II – Medidas sanitárias de higienização permanente e obrigatórias;

III – Dos cuidados no atendimento ao público;

IV – Obrigações do empregador, no que tange ao fornecimento de equipamentos e insumos mínimos para garantir a segurança dos profissionais, recaindo sobre esse (empregador) o encargo financeiro para obtenção dos insumos;

V – Medidas sanitárias e de higienização permanentes em transporte público.

 

loker situbondo https://suaralama.info/