Nova Iguaçu vai realizar, em março, vistoria de ônibus e micro-ônibus municipais

Para oferecer mais segurança e conforto no atendimento aos usuários do sistema de transporte do município, a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Nova Iguaçu vai vistoriar ônibus e micro-ônibus das empresas que operam na cidade. A inspeção acontece entre os dias 7 e 25 de março, que deve ser feita em cerca de 300 coletivos nas garagens das empresas concessionárias, das 8h às 17h.

 

O requerimento para a vistoria deverá ser protocolado pela empresa de transporte na secretaria, acompanhado do comprovante de recolhimento da Taxa de Expediente original até esta quinta-feira (24). É preciso levar os seguintes documentos: RG do sócio ou representante legal da empresa; última alteração do contrato social da empresa; CRLV atualizado (IPVA 2021 pago); nada consta de multa, comprovante de pagamento das taxas de vistoria de veículo, exercício 2021, entre outros. A secretaria fica na Rua Reverendo João Musch 34, bairro Califórnia.

 

 

Os agentes da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Nova Iguaçu vão avaliar diversos aspectos durante a vistoria. Entre os itens estão os espelhos retrovisores, parabrisa, bancos, estofamento, buzina, vidros das janelas, cigarra, catraca, validador, iluminação interna e externa, elevador para cadeirante, setas, farol alto, luz de ré, pisca-alerta, freio, letreiro luminoso indicando a linha, extintor de incêndio, motor, cinto de segurança e acessibilidade.

 

As empresas que deixarem de cumprir o calendário, deverão apresentar os veículos não vistoriados ao pátio da secretaria para que ela seja feita no local.  Se não for cumprido todas as exigências, o coletivo fica impedido de circular.

 

Confira o calendário de vistoria:

 

 

07 e 08 de Março (Código 01 – VIAÇÃO SÃO JOSÉ LTDA). Res. De Tinguá

 

09 e 10 de Março (CÓDIGO 02 – VIAÇÃO MIRANTE LTDA). Res. De Tinguá

 

11 e 14 de Março (CÓDIGO 03 – LINAVE TRANSPORTES LTDA). Res. De Tinguá

 

17 e 18 de Março (CÓDIGO 04 – AUTO VIAÇÃO VERA CRUZ LTDA). Res. De Tinguá

 

21 e 22 de Março (CÓDIGO 05 – CAVALCANTE & CIA. LTDA). Nilopolitana e S.do Vulcão

 

23 e 24 de Março (CÓDIGO 06 – EXPRESSO NOS. SENH. DA GLÓRIA LTDA). (S. do Vulcão)

 

25 de Março (CÓDIGO 07 – VIAÇÃO BRASINHA LTDA). (S. do Vulcão)