Trecho da Coronel Bernardino de Melo passa a ter sentido duplo

Para dar mais agilidade e reduzir congestionamentos em um trecho do município, a Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU), fez mais uma mudança nas ruas da cidade. A Rua Coronel Bernardino de Melo, a partir desta segunda (19), tem sentido duplo de direção entre as ruas Comendador Soares e Aguiar Dias.

Para que a mudança pudesse ser feita, o trecho ganhou pintura no chão e sinalização. A via de sentido duplo vai desafogar o trânsito da Avenida Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira) e possibilitar mais um acesso ao Viaduto Padre João Musch.

Este ano, a Prefeitura fez importantes mudanças no trânsito da cidade. Em agosto, foi feita a inversão no sentido no quarteirão da Rua Doutor Mário Guimarães e Rua Azzis Rachid. Outra grande mudança no trânsito com resultados significativos aconteceu no início do ano na esquina da Rua Dom Walmor com a Via Light, na pista sentido Pavuna, no Centro de Nova Iguaçu. Ali foi construído um novo trecho da via no canteiro central que leva os veículos diretamente para o cruzamento com a pista sentido Comendador Soares.