Atleta da seleção de handebol visita escola municipal de Nova Iguaçu

A manhã desta sexta-feira (05) foi especial para os alunos da Escola Municipal Ivonete dos Santos Alves, no Bairro Jardim Pernambuco, em Nova Iguaçu. Eles receberam a visita de Matheus Francisco, atleta do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, e da seleção brasileira Júnior de handebol. Iguaçuano e ex-aluno da rede pública de ensino, ele esteve na unidade municipal para conversar com os estudantes sobre educação e esporte.

Nascido e criado no bairro Comendador Soares, Matheus é uma das maiores promessas do handebol nacional e sonha seguir os passos do irmão, João Francisco, que também passou pelo Pinheiros antes de defender o Barcelona B, da Espanha, o Chambéry, do sudeste da França, e a seleção brasileira principal, nos Jogos Olímpicos disputados no Rio de Janeiro, em 2016.

“Assim como vocês, vim de origem humilde e sei bem das dificuldades que precisamos enfrentar para vencer na vida. Mas com dedicação aos estudos e muita determinação é possível chegar lá”, disse o pivô do Pinheiros, que defendeu a seleção sub-21 no Campeonato Sul-Centro Americano Júnior, disputado em abril, na Colômbia. O Brasil obteve a medalha de prata na competição e garantiu vaga para o Campeonato Mundial, que será disputado este mês, na Espanha.