Parceria da Prefeitura com projeto do Senac e Sebrae vai oferecer 120 vagas de capacitação profissional

Uma parceria do Projeto Impulsiona RJ com a Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, além do Patronato, está oferecendo 120 vagas de capacitação profissional gratuita na cidade. São cursos nas áreas de gastronomia, gestão, jardinagem e arranjos florais.

Iniciativa do Senac RJ e Sebrae Rio, o projeto beneficia famílias em situação de vulnerabilidade e visa contribuir com o desenvolvimento socioeconômico de comunidades e regiões. E ao longo de dois anos, o Impulsiona RJ prevê beneficiar 1.500 famílias oferecendo formação profissional voltada para empregabilidade e geração de renda por meio do empreendedorismo no setor do comércio de Bens, Serviços e Turismo. A iniciativa atua nas vocações regionais, mobiliza as comunidades e contribui para o desenvolvimento local.

O público-alvo são famílias em situação de vulnerabilidade social, moradores de comunidades e áreas vulneráveis do estado do Rio de Janeiro, em especial aquelas registradas no Cadastro Único do Governo Federal. Além dos cursos, o programa ainda oferece ações de cidadania.

A pré-inscrição já está disponível e vai até o dia 10 de fevereiro. Feita de forma presencial, ela deve ser realizada no Centro Social São Vicente – Patronato, na Rua Governador Portela, 382 – Centro, onde os cursos serão realizados. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Os interessados devem ter mais de 18 anos e ensino fundamental 1 Completo. Na pré-inscrição, o candidato realiza uma entrevista de perfil socioeconômico. Em seguida, será realizada uma seleção e o resultado final será divulgado a partir do dia 13/02. Os selecionados serão acionados para agendar a entrega dos documentos e preencher a ficha de inscrição. Todos os participantes selecionados receberão ticket refeição, kit aluno e material para as aulas.