Nova Iguaçu dá início ao projeto ‘Cras na Comunidade’
Fortalecer os vínculos entre os usuários e as pessoas que não conhecem os serviços oferecidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Cerâmica. Este foi um dos objetivos do projeto ‘Cras na Comunidade’, que teve início nesta terça-feira (26), na Praça do Ponto Chic. O evento, realizado pela Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu, reuniu mais de 100 pessoas. Foram oferecidos corte de cabelo, maquiagem, apresentação de canto, coral e violão, além de desfile com alunos da oficina de modelo e manequim.
“Este é o primeiro evento do ‘Cras na Comunidade’, que está apresentando os serviços oferecidos dentro dos nossos espaços. Temos dez Cras na cidade e a ideia é descentralizar esses serviços, usando praças e locais públicos. Isso vai aproximar o morador do Cras e vai atrair cada vez mais gente em nossos equipamentos”, afirma a secretária de Assistência Social, Elaine Medeiros.
De acordo com a superintendente de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social, Juliana Gomes, mais de cinco mil pessoas são atendidas por mês no Cras Cerâmica. “É uma unidade bastante procurada. Aqui oferecemos serviços como isenção de documento, atendimento com psicólogo e assistente social, cadastro único, Bolsa Família, casamento gratuito, entre outros”, explica ela.
Desempregada e usuária do Cras Cerâmica, Jucilene Lourenço de Andrade, de 43 anos, levou duas das três filhas no evento para que todas elas ganhassem um dia de beleza. “Vim aqui para ficar mais bonita. Aproveitei para dar um trato no visual, com corte de cabelo e maquiagem. Até minhas meninas quiseram sair daqui com cara de modelo”, brinca Jucilene.

