Nova Iguaçu irá promover palestras para servidores que planejam aposentadoria

Os servidores municipais de Nova Iguaçu, que estão em vias de dar entrada na aposentadoria, terão uma oportunidade de planejar esta nova etapa da vida de forma mais segura. A Prefeitura, por meio do Instituto de Previdência (PREVINI) – em parceria com a Escola de Governo, vai promover palestras sobre o Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) e o Programa Pós-carreira (PPC). Os encontros serão presenciais, no auditório da PREVINI, nos dias 22 e 23 de novembro.

Na quarta-feira (22), às 14h, a palestra será do consultor previdenciário João Meireles, que abordará os programas PPA e PPC. Na quinta-feira (23), no mesmo horário, o encontro será com Viviane Santos Carvalho, procuradora do Instituto de Previdência do município de Duque de Caxias e consultora da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ela irá falar sobre os benefícios previdenciários e aposentadoria do serviço público.

O público-alvo são servidores municipais que estão a cerca de cinco anos da aposentadoria. Enquanto o PPA visa cuidar da transição da vida do funcionário ativo para o aposentado, prestando os esclarecimentos necessários, o PPC tem como objetivo auxiliar os futuros aposentados a se recolocar no mercado de trabalho ou até mesmo a buscar o trabalho voluntário.

O PREVINI fica na Rua Antenor de Moura Raunheitti, nº 95, Bairro da Luz.