Certificação do Ministério da Economia garante excelência em gestão previdenciária para Nova Iguaçu

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu (PREVINI) foi certificado, no último dia 24, com o nível III do Pró-Gestão, da Secretaria de Previdência, do Ministério da Economia. Com isso, Nova Iguaçu é o primeiro município do Estado do Rio de Janeiro a ter o seu regime próprio de previdência com essa certificação em gestão e o sexto no país. A cidade já tinha obtido o nível II em agosto de 2019.

O Pró-Gestão é um programa de certificação institucional e modernização da gestão dos regimes próprios e tem quatro níveis de aderência conforme o grau de comprometimento de cada instituto. A certificação é um reconhecimento da excelência e das boas práticas de gestão que atesta a qualidade e a funcionalidade de serviços, atendimento, processos produtivos, gestão dos recursos, entre outros.

“As conquistas de nossa gestão fazem de Nova Iguaçu sinônimo de respeito e boas práticas no uso de dinheiro público”, afirmou o prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa.

De acordo com o diretor-presidente do Previni, Anderson Moreira, a certificação vai assegurar que as melhores práticas de gestão previdenciárias continuem sendo aplicadas no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

“Isso mostra que Nova Iguaçu é cumpridor de todas as obrigações, como por exemplo, os repasses das contribuições previdenciárias tanto patronal quanto dos servidores efetivos do município, entre outras ações que são primordiais”, garantiu.