Certificação do Ministério da Economia garante excelência em gestão previdenciária para Nova Iguaçu

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu (PREVINI) foi certificado, no último dia 24, com o nível III do Pró-Gestão, da Secretaria de Previdência, do Ministério da Economia. Com isso, Nova Iguaçu é o primeiro município do Estado do Rio de Janeiro a ter o seu regime próprio de previdência com essa certificação em gestão e o sexto no país. A cidade já tinha obtido o nível II em agosto de 2019.

O Pró-Gestão é um programa de certificação institucional e modernização da gestão dos regimes próprios e tem quatro níveis de aderência conforme o grau de comprometimento de cada instituto. A certificação é um reconhecimento da excelência e das boas práticas de gestão que atesta a qualidade e a funcionalidade de serviços, atendimento, processos produtivos, gestão dos recursos, entre outros.

“As conquistas de nossa gestão fazem de Nova Iguaçu sinônimo de respeito e boas práticas no uso de dinheiro público”, afirmou o prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa.

De acordo com o diretor-presidente do Previni, Anderson Moreira, a certificação vai assegurar que as melhores práticas de gestão previdenciárias continuem sendo aplicadas no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

“Isso mostra que Nova Iguaçu é cumpridor de todas as obrigações, como por exemplo, os repasses das contribuições previdenciárias tanto patronal quanto dos servidores efetivos do município, entre outras ações que são primordiais”, garantiu.

loker situbondo https://suaralama.info/