PREVINI recebe prêmio nacional por boa gestão pelo terceiro ano consecutivo

Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu – PREVINI foi apontado como o melhor do estado do Rio de Janeiro. O reconhecimento aconteceu no dia 23 de novembro, durante a entrega do Prêmio Aneprem de Boas Práticas Previdenciárias, oferecido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios. O Aneprem é considerada uma das mais importantes premiações de gestão previdenciária do país.

O PREVINI concorreu na modalidade Governança e, em nível nacional, ficou em segundo lugar na categoria Grande Porte, com a mesma pontuação da campeã São José do Rio Preto (SP), mas atrás pelos critérios de desempate. Nova Iguaçu, aliás, é a única representante do Rio no ranking dos dez primeiros colocados. Em 2018 e 2019, o PREVINI ficou em primeiro lugar em todo o Brasil.

O prêmio foi entregue ao presidente do PREVINI, Anderson Moreira, em cerimônia realizada em um hotel da Barra da Tijuca, no Rio. Ele também recebeu, em nome do prefeito Rogerio Lisboa, uma placa em homenagem ao chefe do Executivo pela conquista do instituto.

“Este prêmio só foi possível graças à excelente gestão que é desenvolvida no município. É ela que viabiliza que a diretoria executiva, com a participação direta dos servidores, possa realizar uma excelente gestão no PREVINI. Nosso sucesso está diretamente ligado ao sucesso do executivo”, disse Anderson Moreira, recordando que o prefeito reeleito no primeiro turno em novembro assumiu o primeiro mandato, em 2017, com três folhas salariais em atraso dos servidores ativos e também inativos, os aposentados e pensionistas.

Para ser um dos premiados, o PREVINI precisou cumprir uma série de exigências estabelecidas, como transparência, equidade, ética, responsabilidade social e corporativa, além da apresentação da Certidão de Regularidade Previdenciária (CRP), que funciona como um Serviço de Proteção ao Crédito do poder legislativo.