Nova Iguaçu é bicampeão no prêmio de Gestão Previdenciária

Nova Iguaçu venceu, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Aneprem de Boas Práticas Previdenciárias, um dos mais importantes de gestão previdenciária, sendo a única do Estado do Rio de Janeiro no ranking das 10 melhores cidades brasileiras. O prêmio é oferecido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios às cidades que cumprem com as exigências estabelecidas, como transparência, equidade, ética, responsabilidade social e corporativa, além da apresentação da Certidão de Regularidade Previdenciária (CRP), que funciona como um Serviço de Proteção ao Crédito do poder legislativo.

Este ano, Nova Iguaçu ficou à frente de estados como Alagoas e Amazônia e até mesmo do próprio Rio de Janeiro. Além do prêmio, o prefeito da cidade, Rogerio Lisboa, foi reconhecido novamente pela Anaprem por boa gestão, contribuindo para sustentabilidade da previdência do servidor público, equilíbrio financeiro do Instituto de Previdência de Nova Iguaçu (Previni) e regularização do RPPS (Regime Próprio de Previdência), garantindo os diretos e benefícios dos aposentados e pensionistas. No ano passado, ele recebeu o mesmo reconhecimento.

“É uma grande conquista, tanto para o Previni, como para o município, pois mostra que a gestão tem responsabilidade com os recursos e com seus servidores. Este é um prêmio importante, onde conseguimos atender a mais de 45 critérios exigidos, e no desempate, ganhamos no item ética. Vencemos na modalidade Governamental, categoria de grande porte. Uma honra para cidade e todos os seus servidores”, garante Anderson Moreira, presidente do Instituto de Previdência de Nova Iguaçu (Previni).

A entrega do prêmio e da placa de homenagem serão entregues durante o 18° Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos (Conapresp), que acontece entre os 18,19 e 20 de novembro, em Maceió.

 

Listas das cidades vencedoras no rêmio Aneprem de Boas Práticas Previdenciárias

loker situbondo https://suaralama.info/