Festa Julina no Previni atrai mais de 100 aposentados e pensionistas

Milho, caldo verde, mocotó, sopa de ervilha, bolos, churrasquinho, salsichão, pastel, bolinho de aipim e caldo de cana gourmet com limão e abacaxi. Estas e outras comidas típicas fizeram parte do cardápio na tarde desta sexta-feira (27), durante a Festa Julina no Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu (Previni). Na segunda edição da festa, que reuniu mais de 100 pessoas, não faltou a tradicional quadrilha, além de muita música.

“O Previni é a casa do aposentado e pensionista da cidade e é um local de aconchego destas pessoas que tanto fizeram por Nova Iguaçu. Essa Festa Julina serve para aproximar todos deste instituto. Me diverti  bastante”, destacou o prefeito Rogerio Lisboa.

Ainda houve sorteio de diversos brindes, como liquidificador, cafeteira, entre outros.

De acordo com o diretor presidente da Previni, Jorge de Almeida Mussauer, a Festa Julina no instituto é uma forma de agradecimento e carinho pelos trabalhos prestados pelos servidores que já se aposentaram.

“O arraiá vai juntar ainda mais os servidores. Queremos dar um pouco de carinho e gratidão a estes servidores. Contamos com pouco mais de quatro mil aposentados e pensionistas na cidade. Ano passado reunimos cerca de 50 aposentados e nesta edição dobramos o número. Isso mostra que houve uma maior aproximação dos servidores”, garantiu Mussauer.

A professora aposentada Selma Barbosa Novaes, de 50 anos, contou que o arraiá no Previni valorizou o funcionário público, que se sentia desprestigiado há anos.

“Desde o ano passado passamos a ganhar mais respeito e esta festa é de extrema importância para nós, pois nos sentimos mais valorizados. São gestos como estes que marcam nossas vidas. Ainda pude rever amigos da época que dava aula numa escola de Tinguá”, frisou a profissional, que se aposentou em março deste ano.

A aposentada Nádia Maria de Oliveira Costa, 51, disse que a grande novidade da festa, foi o caldo de cana gourmet.

“Experimentamos coisas novas aqui, além das brincadeiras e tradicional dança de quadrilha. Já bebi três copos de caldo de cana com limão e abacaxi”, brincou.