Oficina de artesanato da FENIG vai ensinar a reaproveitar cascas e fibras naturais

As cascas de cebola e da bananeira, costumeiramente desperdiçadas após o preparo de uma refeição ou a colheita da fruta, podem ter um destino bem mais nobre que a lata de lixo. A Prefeitura de Nova Iguaçu está com inscrições abertas para a Oficina de Artesanato Introdutória com Reutilização de Cascas e Fibras Naturais. A capacitação, com início programado para 14 de setembro, será promovida pela Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG). Para participar basta se inscrever em www.novaiguacu.rj.gov.br/fenig/programadeartesanato/oficinas. As vagas são limitadas.

A oficina é constituída por oito encontros, sempre às quintas-feiras, sendo o primeiro deles destinado à confecção do papel reciclado com o uso de cascas e de fibras naturais. Nos demais os participantes irão utilizar o papel reciclado criado na aula inaugural para produzir peças artesanais. O encerramento da oficina está previsto para 9 de novembro.

Diferentemente de outras oficinas oferecidas pela FENIG, que são destinadas exclusivamente para artesãos cadastrados pela fundação, esta é aberta para o público geral. “O artesanato sustentável é uma forma inteligente e econômica de desenvolver um trabalho com responsabilidade ambiental que agrega valor ao produto por seu caráter de preservação”, destaca o presidente da FENIG, Miguel Ribeiro.

A oficina será realizada na Sala de Leitura FENIG, no terceiro piso do Top Shopping, na Avenida Governador Roberto Silveira, nº 540, Centro. As aulas começam às 14h.

loker situbondo https://suaralama.info/