Feira Iguassú deste sábado (13) terá apresentações de dança e muita música

Adiada em abril, em função do mau tempo, a edição de maio da Feira Iguassú está confirmada para este sábado (13), véspera do Dia das Mães. A data marca também a celebração dos quatro meses do Festival de Artes de Nova Iguaçu, que teve início no dia 13 de janeiro e marcou a abertura das comemorações do aniversário da cidade, que completou 190 anos de fundação.

A feira, que chega a sua 12ª edição, terá os já tradicionais stands de gastronomia, moda, artesanato e antiguidades, e voltará a receber o “Música na Natureza”, projeto que também integra o festival e conta sempre com a participação de artistas locais. Antes disso, às 14 horas, a coreógrafa Lorena Melo fará uma performance de dança junto ao seu grupo artístico LM Company. Na sequência, o público poderá curtir o melhor do pop rock e da MPB ao som de Khefhren Jones, Marcelo Tuan, Robson Valentim e Dinha Pinheiro.

Além de muita dança e boa música, quem for à feira deste sábado poderá participar de um encontro com o escritor Jean Luiz de Medeiros, que estará autografando o livro “Espírito de Jeans”. A sessão de autógrafos acontecerá das 10h às 17h, no stand “Livros para voar”, da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig).

A Feira Iguassú acontece na Rua Getúlio Vargas, no Centro de Nova Iguaçu, das 9h às 20h. O evento é promovido pela Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMCULT) e da FENIG, em parceria com empreendedores da sociedade civil.

Já o Festival de Artes é promovido pelo Ministério do Turismo e pela FENIG, com apoio da SEMCULT, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEMDETTUR). Todos os eventos são gratuitos. A programação semanal pode ser consultada em www.novaiguacu.rj.gov.br/fenig/festivaldeartes.