Prefeitura de Nova Iguaçu incentiva leitura com arrecadação e distribuição de livros

Mais de 2.000 livros circulam pela cidade de forma gratuita

O projeto “livros para voar” realizou nesta sexta-feira(14/08) mais uma distribuição gratuita de livros na Praça Rui Barbosa. A ação faz parte do programa municipal de incentivo à leitura e à escrita realizado pela Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG). De 2019 até agora, mais de dois mil livros já foram arrecadados e distribuídos.
Todos os livros foram devidamente higienizados, embalados e distribuídos no estande montado na praça Rui Barbosa, no Centro de Nova Iguaçu, com todos os cuidados de higienização e distanciamento recomendados.

Cátia Rosa, moradora de Tinguá, levou um livro infantil para sua filha, Pamela Luisa, de 7 anos. “Precisei sair de casa para fazer fisioterapia, passei por aqui e adorei a iniciativa. É muito importante incentivar a leitura desde pequeno”, disse ela.
Além da distribuição, o projeto também recebeu doações. Normalmente, os livros são arrecadados em dez pontos da cidade com a ação “Aqui tem um Toten”, onde as pessoas podem deixar suas doações. Por conta da pandemia, os totens de arrecadação só estão funcionando na loja da Caçula de Nova Iguaçu e nas igrejas de São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto, e de Santo Antônio da Prata.

Mais ações de distribuição como esta serão realizadas nas próximas semanas. Para ficar por dentro da agenda, acompanhe as redes sociais da FENIG (@fenig.novaiguacu).