Servidores públicos dão show na Corrida do Aniversário de 190 anos de Nova Iguaçu

Dobradinha da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL). Na primeira vez em que a Corrida e Caminhada do Aniversário de Nova Iguaçu criou uma premiação exclusiva para os servidores públicos municipais, dois funcionários da Prefeitura venceram não somente em suas categorias, mas na classificação geral masculina e feminina. O evento, que tem apoio da Prefeitura e faz parte das comemorações pelos 190 anos da cidade, ocorreu na noite deste sábado (14), na Via Light, e reuniu mais de 1.100 atletas profissionais e amadores.

Mesmo sob forte chuva que não deu trégua durante toda a prova, o servidor da SEMEL Fabiano Moura dos Santos percorreu os 5km do percurso e cruzou a linha de chegada em apenas 16 minutos e 26 segundos. No feminino, com o tempo de 19 minutos e 49 segundos a vencedora foi Glauciane de Souza, professora de atletismo da Vila Olímpica.

“Hoje eu vim prestigiar a corrida da cidade e me preparar para o campeonato sul-americano que acontece na próxima semana. Fui convocada para a seleção e vou representar o Brasil na prova dos 10km”, comemorou Glauciane.

Por terem sido os primeiros colocados na classificação geral masculina e feminina, Fabiano e Glauciane receberam os troféus principais da prova. Com isso, o secretário municipal de Agrigultura e Meio Ambiente (SEMAM) Fernando Cid, que completou a prova em 23 minutos e 37 segundos, ficou com a premiação masculina entre os servidores. Entre as mulheres, o troféu foi para a servidora Fabiane Santiago Guimarães.

Exemplo de superação

A Corrida e Caminhada pelo Aniversário da Cidade também reuniu atletas com deficiência. Com muita determinação, eles provaram que dificuldades visuais, físicas, intelectuais, auditivas e até mesmo paralisia cerebral não são capazes de impedir a prática esportiva. Os três primeiros colocados de cada uma das categorias PCD foram premiados pela organizadora.

Domingo com mais atividades esportivas

A Praça Santos Dumont, localizada em frente ao Centro Social São Vicente (antigo Patronato), no Centro, será o ponto de partida para outros dois eventos esportivos apoiados pela Prefeitura neste domingo (15): o Passeio Ciclístico e a Corrida Infantil. O primeiro terá largada às 8h30 e deverá reunir mais de 350 ciclistas que irão percorrer cerca de 15 quilômetros pelas ruas de Nova Iguaçu, transformando o Centro e bairros próximos em uma grande ciclovia.

Já a Corrida Infantil vai reunir meninos e meninas de todas as idades. Divididos por categorias, eles participaram de provas de 100 até 900 metros. As provas começam a partir das 9h.