Servidores Públicos de Nova Iguaçu participam de mais um curso da Escola de Governo

A Escola de Governo, órgão ligado à Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura de Nova Iguaçu, realizou mais um curso de capacitação para os funcionários públicos. Com objetivo de aperfeiçoar o servidor, além de promover a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados, foi ministrado, nesta sexta-feira (5), na Casa do Professor, o curso “Ética e Serviço Público”.

Este curso, o segundo dos dez previstos para este ano para o aprimoramento dos servidores, foi dado por Kelly Ribeiro, pós graduada em saúde pública e saúde da família, com pós em neurociência e comportamento. Na aula, o servidor aprendeu sobre relativismo ético, ética e filosofia, educação ética, democracia e cidadania, conduta no serviço público, regras de conduta, códigos de ética no serviço público, entre outros temas.

“Abordamos a ética e o serviço público. Os servidores aprenderam como podem agir em conflitos e resolver situações de relacionamentos com o público e com o colega de trabalho. Abordamos como a ética se manifesta no seu cotidiano, na empatia e na comunicação”, comentou Kelly Ribeiro.

Os outros oito cursos que serão oferecidos pela Escola de Governo serão “Sistema Eletrônico de Informações”; “Fundamentos da Lei Geral de Proteção de Dados”; “Noções Introdutórias de Licitação e Contratos Administrativos”; “Como Fiscalizar com Eficiência Contratos Públicos”; “Gestão Fiscal Municipal”; “Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e Novo Regime Fiscal (NRF)”; “Fundamentos da Integridade Pública: Prevenindo a Corrupção” e “Estruturas de Gestão Pública”.