Nova Iguaçu promove eventos de conscientização ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Os Conselhos Tutelares do Município e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nova Iguaçu – CMDCA/NI, em conjunto com a Subsecretaria dos Conselhos Municipais, promovem, nesta quarta-feira (18), diversas ações de conscientização sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes para a população. Pela manhã, as equipes farão uma caminhada em cinco pontos distintos da cidade, nas áreas de abrangência dos Conselhos Tutelares, com entrega de materiais informativos e abordagens às pessoas sobre a importância do tema.

Às 18h, como parte do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, será realizado um fórum na Câmara Municipal de Vereadores de Nova Iguaçu, que contará com a presença de autoridades do município e palestrantes convidados.

A proposta das atividades é convocar a população para debater e esclarecer situações que podem resultar em casos de violência sexual, bem como atribuir responsabilidade à toda sociedade para o enfrentamento deste crime.

O fórum será ministrado por Monique Moraes Carvalho Gambardela (subsecretária dos Conselhos Municipais), Elaine Medeiros Fonseca da Silva (secretária municipal de Assistência Social), Manoel Barreto de Souza Oliveira Leite (secretário municipal de Governo), Dudu Reina (presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Iguaçu) e Viviane Cordeiro Marques (presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Na quinta-feira (19), a Secretaria Municipal de Governo (SEMUG) de Nova Iguaçu, em parceria com o cinema Kinoplex Iguaçu Top, vai realizar uma ação social para cem crianças das casas de acolhimento do município. Elas vão assistir, gratuitamente, o filme Sonic 2. Além disso, também poderão se divertir no espaço de lazer destinado às crianças no TopShopping, em parceria com o Game Point, Rally Kids e Pula-Pula Florestinha.

Locais das ações:
Manhã:
Austin – Praça do Ruy Barbosa, Centro – Austin.
Cabuçu – Praça de Cabuçu.
Centro – Praça Rui Barbosa.
Comendador Soares – Praça em frente a Paróquia de São Francisco de Assis.
Vila de Cava – Praça de Vila de Cava.

Noite:
Câmara Municipal de Vereadores de Nova Iguaçu: Rua Prefeito João Luiz do Nascimento, 38 – Centro, Nova Iguaçu/RJ.