Nova Iguaçu ganha prêmio de Gestão Previdenciária

Nova Iguaçu está entre as 10 primeiras cidades brasileiras no ranking de boas práticas de gestão previdenciária e ganhou o prêmio 2017 da ANEPREM (Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios), concedido às cidades que cumprem com as exigências nacionais. O município, único do Estado do Rio de Janeiro a participar da premiação, obteve alta pontuação ficando em 7° lugar na classificação geral, a frente de cidades como Bahia e Campinas (SP). A entrega aconteceu nesta terça-feira (19) durante a 17° edição do Congresso Nacional de Previdência, em Curitiba.

O prêmio está em sua 8° edição. Para participar era necessário que os municípios alcançassem pontuação nos mais de 30 critérios exigidos pela ANEPREM, que envolvem itens como transparência, equidade, ética e responsabilidade social e coorporativa, além da apresentação da Certidão de Regularidade da Previdência (CRP).

“Apesar de todas as dificuldades financeiras que a atual gestão encontrou no município, conseguimos equilibrar os problemas e déficit que impediam que Nova Iguaçu “limpasse o nome”. Sem a certidão regular, todo município para, não sendo possível receber, por exemplo, verbas federais e estudais e emendas parlamentares. Participar de um prêmio como este é o reconhecimento de um trabalho de gestão em equipe, com organização e controle”, garantiu Jorge Mussauer, diretor do Instituto de Previdência de Nova Iguaçu.

 

Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA / Foto: Divulgação

loker situbondo https://suaralama.info/