Prefeitura de Nova Iguaçu segue atendendo população afetada pela chuva

Equipes de diversas secretarias da Prefeitura de Nova Iguaçu continuam nas ruas da cidade, neste sábado (2), para atender a população que foi afetada pelo temporal que começou na noite desta sexta-feira (1). Durante o dia, o prefeito Rogerio Lisboa percorreu o bairro de Comendador Soares, às margens do Rio Botas, e conversou com moradores afetados pela chuva. O local está recebendo obras de canalização, que amenizaram os impactos do temporal. O município segue em estágio de alerta máximo.

A Defesa Civil de Nova Iguaçu registrou 196 ocorrências desde a noite de sexta-feira (1/4), como alagamentos, desabamento de muro e de imóvel, deslizamento de barreira e pedra, entre outros. Foram registradas 321 pessoas desalojadas e 26 desabrigadas.

Nas últimas 24 horas, o maior acumulado pluviométrico foi registrado no Moquetá com cerca de 224 mm, o que equivale a 235% da média de chuva referente ao mês de abril. Para as próximas 12 horas, a previsão é de chuva moderada de forma isolada.

Devido ao volume das chuvas e as ocorrências de alagamento e inundação por toda a cidade, alguns servidores tiveram dificuldades para chegar aos pontos afetados.

“As equipas da Assistência Social, Defesa Civil, Limpeza Urbana e manutenção da cidade estão nas ruas. As pessoas tiveram suas casas invadidas por lama e o nível da água em determinados lugares chegou a mais de 1,5 metro. É hora de buscar solução onde dormir, trazer comida pronta. Mas a extensão é grande e, por isso, não conseguimos chegar em todos os locais ao mesmo tempo”, afirmou Rogerio, que percorreu ruas do bairro com o governador Cláudio Castro.

Equipes da Assistência Social entregaram aos moradores colchonetes, kit limpeza, cestas básicas e água para os moradores.

Confira o endereço dos pontos de apoio:

1 – CIEP 187 – Endereço: Rua São Bernardo, S/N – Prados Verdes

2 – Igreja Evangélica Ministério Aliança Renovada – Endereço: Rua Bom Jesus, nº 443 – Jardim Guandu / KM 35

3 –  Primeira Igreja Batista Caioaba – Endereço: Rua Nair Dias, nº 651 – Caioaba

4 – Igreja Unção Dobrada – Endereço: Rua Sargento Anisio Tavares de Almeida, nº 11 – Paraíso

5 – CRAS Águas de Guandu – Jardim Paraíso – Endereço: Rua Arco-íris, s/nº – Jardim Paraíso

6 – CRAS Fazenda Cabuçu – Endereço: Avenida Abílio Augusto Távora, s/nº – Valverde

7 – CRAS Serra do Vulcão – Endereço: Rua Sebastião de Melo, nº 384 – Nova Era

8 – CRAS Bom Retiro – Endereço: Estrada Luiz de Lemos, nº 2556 – Miguel Couto

9 – CRAS Estação Morro Agudo – Endereço: Rua Formosa, nº 265 – Comendador Soares

10 – Igreja Nossa Senhora Aparecida – Endereço: Rua Belisário Pena, nº 165 – Grama