Defesa Civil de Nova Iguaçu vistoria casas após rompimento de tubulação da Águas do Rio no Km 32

Equipe esteve presente para dar suporte aos moradores que tiveram suas casas atingidas pela água

Uma equipe da Secretaria Municipal de Defesa Civil de Nova Iguaçu esteve no Km 32, onde uma tubulação de água, pertencente à empresa Águas do Rio, se rompeu na madrugada deste sábado (26). Diversas casas em pelo menos 12 ruas do bairro foram atingidas. Até o fim da tarde, não houve registro de pessoas feridas, desabrigadas ou desalojadas.

A tubulação rompeu em um trecho próximo à Estrada Rio-São Paulo, na altura da Rua Santa Joana, a mais afetada pelo incidente. A Defesa Civil foi acionada e esteve no local durante toda a manhã e tarde dando suporte às equipes da Águas do Rio, concessionária responsável pelo abastecimento de água na região.

Casas foram vistoriadas ao longo do dia, mas nenhuma delas apresentou risco estrutural que justificasse a interdição. O levantamento de bens materiais perdidos pela população ficou a cargo da Águas do Rio e será acompanhado de perto pela prefeitura, bem como o ressarcimento dos prejuízos.