Secretaria da Mulher de Nova Iguaçu
Atividades
Café Longevidade – 25 de julho
Café Longevidade é um momento especial dedicado à troca de experiências, acolhimento e valorização das pessoas que vivem a melhor idade. Um espaço para conversar, compartilhar histórias e fortalecer vínculos comunitários, promovendo bem-estar, saúde e qualidade de vida na maturidade, teremos: massagem relaxante, rodas de conversa, dança de salão, atividade recreativa, sorteios e um cafezinho delicioso.
Inscrições: clique aqui
Atividades do Café Longevidade
09:00 – Tai Chi Chuan
A Aula de Taishishuan é uma ação da Secretaria da Mulher de Nova Iguaçu que busca promover o equilíbrio entre corpo e mente, oferecendo uma prática milenar que une respiração, movimento e concentração.
A ação oferece:
- Prática orientada de Taishishuan com instrutor especializado,
- Movimentos suaves que estimulam o autocuidado e a consciência corporal,
- Benefícios para a saúde física, emocional e mental,
O objetivo é proporcionar bem-estar, alívio do estresse e fortalecimento da autoestima, promovendo momentos de paz e conexão interior para as mulheres participantes.
10:00 – Encontro de Mulheres 60+ com Sessão de Auto Cuidado
O Encontro de Mulheres 60+ com Sessão de Autocuidado é uma ação da Secretaria da Mulher de Nova Iguaçu que valoriza a maturidade feminina, proporcionando um momento especial de acolhimento, bem-estar e autoestima.
A ação oferece:
- Dinâmicas de integração e roda de conversa entre mulheres 60+,
- Sessão de autocuidado com serviços como maquiagem, cuidados com a pele e massagem,
- Espaço de valorização da beleza, troca de experiências e fortalecimento dos vínculos,
O objetivo é celebrar a mulher em todas as fases da vida, promovendo saúde emocional, autoestima e pertencimento para mulheres idosas.
10:00 – Projeto Viva Bem Mulher
O Projeto Viva Bem Mulher é uma iniciativa da Secretaria da Mulher de Nova Iguaçu, voltada para o combate à obesidade feminina e a promoção da qualidade de vida das mulheres.
Ele oferece:
- Acompanhamento nutricional,
- Acompanhamento psicológico,
- Atividades físicas gratuitas,
Tudo com o objetivo de incentivar hábitos saudáveis, melhorar a autoestima e cuidar da saúde de forma interdisciplinar e inclusiva. A ação parte do reconhecimento de que a obesidade atinge majoritariamente mulheres no Brasil, sendo uma questão de saúde pública que demanda acolhimento e políticas específicas.