Centro Olímpico de Nova Iguaçu reabre na próxima semana

Fechado há dois anos, desde o início da pandemia de Covid-19, as aulas de hidroginástica no Centro Olímpico de Nova Iguaçu retornam na próxima quarta-feira (16). Na segunda-feira (14), a Secretaria de Esporte e Lazer vai abrir as para os alunos que já faziam parte das atividades, e, a partir de quinta (17), para o público em geral. O número de vagas é limitado a 180 alunos a partir de 18 anos.

Para se inscrever é necessário apresentar cópia do documento de identidade, cópia do comprovante de residência, duas fotos 3×4, atestado médico e declaração escolar para crianças e adolescentes.

As aulas de hidroginástica acontecem nas quartas e sextas-feiras, em três horários: 7h, 8h e 9h.

Já a natação ainda não tem data definida para iniciar. A Secretaria de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu está selecionando e capacitando profissionais para darem aulas. Quando as inscrições estiverem abertas, vão poder se inscrever pessoas a partir dos 7 anos.

Para os alunos PCDs (Pessoa com Deficiência), a previsão é que as atividades de natação só voltem em abril. Inicialmente, será agendada uma avaliação dos alunos junto ao Centro de Atenção em Saúde Funcional Ramon Pereira de Freitas para definir níveis específicos para cada necessidade, visando qualificar o trabalho das secretarias de Esporte e Saúde.

O Centro Olímpico de Nova Iguaçu fica na Rua Savério José Bruno, s/n°, Centro, próximo à Universidade Rural.

loker situbondo https://suaralama.info/