Ginásio da Vila Olímpica de Nova Iguaçu será todo revitalizado

Revitalizada e entregue à população em agosto de 2018, a Vila Olímpica de Nova Iguaçu passa por mais uma fase de obras, agora com um novo ginásio. Operários estão trabalhando na obra para a retirada de todos os tacos da quadra, concretagem do chão e colocação de um piso polido. A cobertura do ginásio também será trocada. Na reforma anterior, a vila ganhou nova pista de atletismo, quadra poliesportiva, campo de futebol e arquibancada, uma quadra de areia, rampas de acessibilidade para pessoas com deficiência, novos vestiários masculinos e femininos, além de uma academia da terceira idade.

Os vestiários e banheiros também passarão por reformas, assim como a parte elétrica, permitindo a instalação de placares eletrônicos e novos ventiladores para a melhoria da circulação de ar no local. Outra medida é reformar o local onde acontecem as aulas de judô, capoeira, kickboxing e ginástica rítmica.

“Essa obra, a primeira desde sua construção em 1997, vai melhorar a parte estrutural e visual do ginásio, dando mais conforto aos atletas e ao público que for acompanhar as atividades. Com a nova quadra, poderão ser realizados partidas de futsal, vôlei, basquete e handebol. Isso vai permitir a descoberta de novos talentos”, comentou o secretário de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu, Alexandre Batista, que acredita que a reforma do ginásio vai transformar o local em uma referência no estado.

A Vila Olímpica está temporariamente fechada para atividades esportivas por causa da pandemia da Covid-19. Atualmente o local está sendo utilizado pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS) para atender pessoas em situação de rua, com entrega de, kits de higiene e alimentação.

loker situbondo https://suaralama.info/