Espaço do Empreendedor e Programa “Sine Mais Perto de Você’ são lançados em Nova Iguaçu

O empreendedorismo e o incentivo à geração de empregos estão sendo levados a sério em Nova Iguaçu. Durante o evento do Expo Empreender Baixada, que teve início nesta quinta-feira (14) e acontece até este sábado (16), no Top Shopping, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo anunciou o lançamento do programa “Sine Mais Perto de Você” e o “Espaço do Empreendedor Mais Perto de Você”. Eles vão beneficiar a população e ajudá-los no cadastramento para vagas no mercado de trabalho e a oferecer mais facilidade para a instalação de empresas na região.

“Estamos lançando o Espaço do Empreendedor em uma loja no Top Shooping para que as pessoas possam tirar dúvidas e o microempreendedor saiba como abrir seu negócio de uma maneira ágil. Isso tudo vai facilitar o surgimento de novos empregos em Nova Iguaçu”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Nova Iguaçu, Mário Lopes.

O secretário também salientou a importância da van do programa “Sine Mais Perto de Você”, que percorre os bairros do município, principalmente os mais distantes, levando serviços à população para cadastramento de vagas de empregos e emissão de carteira de trabalho digital. O veículo fica estacionado em um equipamento da Prefeitura, como escolas ou no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)”

Ainda segundo ele, o espaço no shopping está em reformas e deve funcionar em breve. Já a Van com o programa “Sine Mais Perto de Você” inicia o serviço ainda este mês. “Eles vão ser fundamentais para o crescimento do mercado de trabalho na cidade, que gera uma média de 1.500 empregos por mês”, acrescentou o secretário.

No primeiro dia do Expo Empreender Baixada foram realizadas rodadas de negócios e de crédito do Desenvolve RJ para empreendedores da região. O programa visa aproximar micros, pequenas e médias empresas fluminenses da área de compras de grandes companhias para a realização de novos negócios. Também serão realizadas rodadas de crédito e apoio financeiro para os empresários locais, além de uma feira de franquias, a primeira fora do município do Rio, que passará a ser anual.