Beneficiários do BPC de Nova Iguaçu têm novo prazo para realizar recadastramento

Idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e perderam o prazo para regularizar seu cadastro tem mais uma oportunidade de manter seu benefício. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Iguaçu (SEMAS), a partir deste mês, os 3.803 beneficiários que não fizeram o recadastramento serão notificados.

Um cronograma definido pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) determina que o recadastramento seja feito de acordo com a data de aniversário de cada usuário. Nascidos nos três primeiros meses do ano têm até 31/03 para regularizarem sua situação. Beneficiários de abril a junho devem atualizar o cadastro até 30/06. Os que nasceram entre julho e setembro têm até 30/09 e os de outubro a dezembro, até 31/12. Quem não realizar o recadastramento no período estipulado, poderá ter seu benefício bloqueado já no dia seguinte da data limite.

Para recadastramento, o usuário deve comparecer em qualquer Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), de Nova Iguaçu, com a carteira de identidade, CPF e um comprovante de residência, e regularizar sua situação. “A pessoa pode comparecer ao CRAS com estes documentos em qualquer dia, mas vamos acompanhar este calendário de perto. As prioridades serão dadas de acordo com as datas”, explica a secretária de Assistência Social, Elaine Medeiros.

Em Nova Iguaçu, cerca de 33.700 pessoas, entre idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência de qualquer idade, são cadastradas no BPC e recebem um salário mínimo. O auxílio é pago pela Previdência Social.

loker situbondo https://suaralama.info/