Nova Iguaçu promove mais uma edição do Festival da Mata Atlântica

Roda de samba, economia solidária, plantio de árvores e produção de artesanato feito com materiais recicláveis. Assim foi o Festival da Mata Atlântica, na Serra do Vulcão, neste sábado (23). O evento foi idealizado pelos moradores locais e organizado pela Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM).

Cerca de 400 pessoas passaram pela festividade destinada à preservação do local e à conscientização sobre o combate às queimadas.

“Esse é um momento importantíssimo, porque estamos plantando esperança. Sofremos com as mudanças climáticas e com a degradação do meio ambiente, e reunir moradores de Nova Iguaçu e da Baixada Fluminense contribui positivamente para que se entenda os problemas atuais e o que deve ser feito”, afirmou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Edgar Martins.

Fausto Lima, de 36 anos, sabe da importância do plantio de mudas em áreas arrasadas por queimadas para reconstruir a vegetação local

“Esse plantio é fundamental. Não adianta falarmos sobre melhoras se não agirmos para que ela aconteça. Temos que colocar em prática nossas ações, como as que fizemos aqui na Serra do Vulcão, e ver elas geram grandes resultados”, comentou ele.

O evento contou ainda com o apoio da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG) e da Cabana do Vulcão.