Nova Iguaçu encerra Semana da Água com a volta do projeto Música na Natureza

Um dos eventos culturais que mais crescia na cidade no período pré-pandemia está de volta. Neste domingo (27), depois de mais de dois anos de espera, a Prefeitura de Nova Iguaçu volta a realizar o “Música na Natureza”, projeto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG). Ele promove o encontro do público com artistas locais de diferentes gêneros musicais em um palco com uma bela vista em meio ao Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu.

A retomada do projeto marca também o encerramento da Semana da Água, que contou com diversas atividades na cidade nos últimos dias. Quem for ao Parque, vai curtir o som de Robson Valentin e Marlon Esteves. Mas para chegar lá, o público vai ter a oportunidade de mostrar que está em dia com os exercícios físicos. A SEMAM, com o apoio da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU) e da Polícia Militar, vai promover um passeio ciclístico até o Parque.

Os ciclistas sairão do Paço Municipal, sede da Prefeitura, e irão até o Parque por um percurso de aproximadamente 9km. A organização do evento pede para que os participantes façam a manutenção de suas bicicletas e utilizem roupas e equipamentos adequados, especialmente capacetes. A largada está prevista para 7h30.