Circuito de Esquetes volta à programação do Festival de Artes de Nova Iguaçu nesta sexta-feira (9)

O público pediu e a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG) atendeu. Depois do sucesso das apresentações nas praças CEU de Jardim Paraíso e de Jardim Nova Era e no Teatro Sylvio Monteiro, no Complexo Cultural Mário Marques, o Circuito de Esquetes está de volta ao Festival de Artes. Desta vez, o palco será a Praça Rui Barbosa, no Centro. As encenações acontecem nesta sexta-feira (9), das 10h às 14h.

Esquetes são pequenas peças ou cenas dramáticas, com menos de dez minutos de duração. Geralmente cômicas, elas são realizadas por um número pequeno de atores, que podem ou não utilizar o improviso. Quem passar pela Praça Rui Barbosa nesta sexta, poderá assistir até 13 esquetes.

“Nós encerramos as apresentações teatrais em maio, mas o sucesso das esquetes foi tão grande que decidimos levar o circuito para a Praça Rui Barbosa, atendendo ao anseio de um povo que clama por cultura e que lotou todas as apresentações anteriores”, afirma o presidente da FENIG, Miguel Ribeiro.

As esquetes apresentadas nesta sexta-feira serão: Na lua, Brisa no chafariz, A nudez da alma, Dar não dói, Um aprendiz de mágico, Uma vaca na América Latina, Um amor de três vidas, Princesa 2.0, Por esse pão para comer, Éramos um, Baldio e Medusa.

O Festival de Artes é promovido pelo Ministério da Cultura e pela Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG), com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), da Secretaria Municipal de Cultura ( SEMCULT) , e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEMDETTUR). Todos os eventos são gratuitos. A programação semanal pode ser consultada em www.novaiguacu.rj.gov.br/fenig/festivaldeartes.