Nova Iguaçu: Educação abre vagas para professores interessados em dobrar a carga horária

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu (SEMED) anunciou que vai abrir inscrições para cadastramento de professores estatutários que desejam renovar ou ingressar no regime de Dobra de Carga Horária para o ano letivo de 2022. O edital da SEMED Nº 001 de 19 de janeiro de 2022, para cadastramento foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura nesta quinta-feira (20). As inscrições serão on-line e devem ser feitas entre os dias 24 e 27 de janeiro em www.novaiguacu.rj.gov.br/semed/dobra-de-carga-horaria.

Quem deseja a renovação das Dobras de Carga Horária deve fazer a solicitação nos dias 24 e 25. Já os que pretendem se inscrever ou aqueles já inscritos no regime, mas que querem atuar em outra escola do município, terão os dias 26 e 27 para preencher o formulário virtual.

Caso o número de inscritos por escola seja maior que o de vagas, a SEMED fará avaliação e classificação de acordo com critérios de pontuação preestabelecidos. Os nomes dos classificados serão conhecidos no dia 1º de fevereiro e, no dia seguinte, eles deverão ir à escola onde irão atuar para assinar o Termo de Compromisso. O documento será entregue pelos diretores das unidades à Superintendência de Gestão Pessoal nos dias 7 e 9. Os modelos para os anos iniciais e anos finais estão no edital. Aqueles que não forem alocados em nenhuma unidade farão parte do banco de reserva.